Blog Saúde Bucal

Como escolher o melhor creme dental para a sua saúde bucal?

Como escolher o melhor creme dental para a sua saúde bucal

Você já se perguntou como escolher creme dental do jeito certo? Com a correria do dia a dia, raramente conseguimos dar atenção a questões como essa, que, muitas vezes, consideramos simples e irrelevantes. Mas a escolha do creme dental merece, sim, atenção.

Para começar, saiba que a compra da pasta de dentes não deve ser baseada em produtos de menor custo ou com melhor sabor, mas naqueles com capacidade de conservação e proteção dos dentes. E além disso, há muito mais informações que podem ajudar você a fazer uma boa decisão.

Que tal então aprender como escolher pasta de dentes certa para a sua saúde bucal? A seguir, confira 5 tipos de creme dental para levar em consideração!

1. Pasta para dentes sensíveis

A sensibilidade é algo que provoca grande desconforto. Ela acontece quando a raiz do dente perde a sua proteção, ou seja, quando há o desgaste dos tecidos que a revestem. Quando esse problema aparece, sentimos dor ao comer algo muito quente (sopas) ou frio (bebidas e sorvetes). Até mesmo a pressão da mordida sobre os dentes pode ser dolorosa.

Se você tem sofrido com essas sensações, saiba que escolher o creme dental certo ajudará a aliviar esses sintomas. Consulte um profissional e explique a situação que ele certamente indicará uma pasta adequada para a sua sensibilidade.

2. Creme dental para as crianças

Desde pequenos, aprendemos sobre a importância da escovação. Para incentivar as crianças, o mercado oferece pastas específicas para elas, produtos com a capacidade necessária de proteção. Para as crianças que sabem cuspir, o ideal é que a quantidade de pasta utilizada seja semelhante a um grão de ervilha. Para os bebês, a quantidade a ser usada deve ser o equivalente a um grão de arroz cru.

3. Pasta para clarear os dentes

O sonho de muitas pessoas é ter dentes brancos. Hoje é possível encontrar uma infinidade de pastas que prometem clarear os dentes. Entretanto, é bom notar que esse tipo de produto reduz as manchas causadas pelo excesso de café, cigarro ou refrigerantes e somente potencializam o efeito de clareamentos realizados em clínicas.

Além disso, vale ressaltar que o uso exagerado desse tipo de pasta pode causar danos no esmalte dos dentes e proporcionar o aumento da sensibilidade, já que os cremes são compostos de elementos abrasivos que consomem a camada externa dos dentes.

Para saber o nível de desgaste que a pasta causa, coloque um pouco de produto entre dois dedos e esfregue. Se sentir como se estive tocando grãos de areia, descarte a pasta, pois o nível de desgaste do esmalte será alto.

4. Pasta para problemas periodontais

Pessoas que sofrem com problemas periodontais, como a gengivite, precisam escolher uma boa pasta de dental para amenizar os sintomas e garantir mais eficácia no tratamento. Os produtos usados para esse fim contêm flúor e componentes antissépticos que ajudam a eliminar as bactérias bucais.

Se você tem gengivas inchadas, sensíveis e que apresentam sangramento durante a escovação, procure um dentista e pergunte como escolher creme dental específico para resolver esse problema.

5. Creme dental com reparadores

Diversas marcas têm oferecido creme dental com ação reparadora. As substâncias que compõem esse tipo de produto, quando entram em contato com a saliva, liberam cálcio e fosfato, potencializando os componentes naturais dos dentes e formando uma camada protetora. Assim, é possível evitar que algumas áreas com retrações de gengivas se tornem maiores.

Agora que você já conhece vários tipos de produtos, lembre-se de que, para manter a saúde bucal em dia, além de saber como escolher o creme dental, é preciso visitar regularmente o seu dentista. Assim, é possível prevenir diversas complicações.

Por fim, evite produtos de baixa qualidade, pois eles podem acabar com o esmalte do seu dente. Opte por marcas que ofereçam doses ideais de flúor, já que este é um dos agentes preventivos contra as cáries.

E aí, aprendeu como escolher creme dental? Então coloque já as dicas em prática e também compartilhe este artigo com aquele amigo que vive dizendo que pasta de dente é tudo igual!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada