Blog Saúde Bucal

Como a estética bucal pode interferir na autoestima e carreira de uma pessoa

Como a estética bucal pode interferir na autoestima e carreira de uma pessoa

Uma boca com dentes perfeitos é o sonho da maioria das pessoas, principalmente para elevar a autoestima e para melhorar a estética bucal. Um sorriso bonito causa uma boa impressão, mas você já pensou a respeito dos outros benefícios que a boa aparência bucal tem na vida das pessoas? No mercado de trabalho, ele melhora o relacionamento com colegas e clientes, além de aumentar as chances de aprovação em uma entrevista de emprego.

Acha exagero? Já diz o velho ditado popular: a primeira impressão é a que fica. Essa regra também vale para o mundo do RH e seus recrutadores. Vamos falar mais a respeito da importância de ter dentes saudáveis e seu impacto no mundo do trabalho!

A estética bucal influencia a autoestima

Muitas vezes, pessoas com problemas na arcada dentária, dentes quebrados, tortos ou escurecidos sentem vergonha de sorrir em público. Isso resulta em posturas como timidez ou receio de sorrir.

Há também os casos mais graves, quando um ou mais dentes foram arrancados por falta de tratamento. Nessas situações, é até comum que o indivíduo coloque a mão em frente à boca ao rir, para esconder suas falhas na dentição.

Por isso, após receber tratamento, tais pacientes se sentem mais à vontade com a região bucal e passam a ter mais desenvoltura em conversas e ter mais facilidade em situações sociais, sem medo de serem alvo de olhares e perguntas desagradáveis.

O sorriso é realmente um cartão de visitas

Sim, o sorriso é um elemento que chama a atenção das pessoas, sendo fundamental para a imagem profissional. Para evidenciar esse fato, o ortodontista Matheus Pithon resolveu fazer um estudo com profissionais de Recursos Humanos.

Mais de cem recrutadores visualizaram fotos de pessoas com sorriso comprometido, em que havia necessidade de correção com uso de aparelho. Também foram exibidas imagens dos mesmos candidatos, com o sorriso corrigido no computador. As fotos alteradas receberam melhores avaliações e tiveram maior chance de admissão. Assim, a pesquisa comprova: profissionais com dentes bonitos têm um diferencial para as empresas.

Uma boa aparência também contribui para o sucesso na carreira

Em cargos que envolvem o atendimento ao cliente, o sorriso pode ser um fator decisivo no momento da contratação, assim como a boa aparência de modo geral.

No universo corporativo, boa aparência não significa beleza. O candidato deve usar roupas adequadas, estar com o cabelo alinhado, ter postura e uma boa imagem. Os dentes, obviamente, também fazem parte do visual do candidato. Com um mercado de trabalho cada vez mais acirrado, detalhes fazem toda a diferença na hora de conseguir uma vaga e avançar na carreira.

Seja pela satisfação pessoal ou para oportunidades no trabalho, vale a pena investir em um tratamento dentário. É aconselhável cuidar dos dentes o mais cedo possível, para que o dentista tenha um acompanhamento da saúde bucal. Entretanto, se você não teve o tratamento adequado quando era criança, não se desespere: a correção pode ser feita em qualquer fase ou momento da vida.

Você acredita que melhorar a estética bucal pode trazer benefícios para seu bem-estar e carreira? Queremos saber sua opinião. Deixe um comentário!

Pesquisar

Categorias

E-Books

Redes sociais

Agende a sua avaliação!

 Nome*
 E-mail*
 Telefone*

Agende pelos Telefones

Capitais e Regiões Metropolitanas

(11) 4003-7514

Demais Regiões

0800 729 1714

Publicações Relacionadas

Entre em contato

Você está procurando um jeito prático e eficiente de cuidar da sua saúde bucal? Então não perca tempo! Venha conhecer a Sorridents, a sua clínica odontológica de confiança.





Encontre a Sorridents mais perto de você!

Finalize seu Agendamento

Pesquise a unidade desejada abaixo. Depois, selecione a clínica escolhida para conferir as datas disponíveis para agendamento.

Carregando Unidades...
Nenhum horário disponível para a data selecionada